Arquitetura, Decoração e Lifestyle

As suculentas

As suculentas

Eu amo a natureza e uma das coisas que mais tenho vontade é de possuir uma casa com jardim ou pelo menos uma varanda que possa encher de plantas. Um dos tipos mais bonitos e que não exige muito conhecimento para cuidar são as suculentas.

As plantas suculentas são aquelas que a raiz, o talo ou as folhas foram engrossadas para armazenar água em quantidades maiores que nas plantas comuns. Isso as permite manter reservas do líquido durante períodos prolongados, e consequentemente sobreviver em ambientes secos onde outras plantas seriam inabitáveis. Uma das mais conhecidas é o cacto. Existem diferentes técnicas para elas reterem água. Existem muitos tipos de espécies de plantas suculentas, classificadas em várias famílias. Para quem deseja cultiva-las aqui está um post que ensina.

Além de ficar lindas em jardins, as suculentas são usadas constantemente como decoração, veja:

E porque ter plantas dentro de casa?

Bem, alguns tipos podem proporcionar a purificação do ar. Elas trarão mais vida e um toque de cor, pois nem sempre está liberado mudar a cor de um espaço então, acrescentar cor por meio de decoração é uma ótima opção.  Mesclar plantas sem flores e plantas floridas é essencial para equilibrar a decoração verde.

Os terrários são lindas opções de decoração e fáceis de fazer. Aqui uma dica de vídeo para você fazer o seu:

Vantagens das suculentas:

A DuraçãoQuando estão bem envasadas e começam a crescer, elas suculentas podem durar até 2 ou 3 anos sem precisar de grandes cuidados. Apenas precisam de ser regadas poucas vezes.

Pouca águaPrecisam de muito pouca água. Caso as reguem demais, podem morrer por excesso de hidratação. No verão basta regar uma vez por semana e uma vez por cada 15 dias no Inverno. Nunca as deixe com um prato de água permanente por baixo do vaso. Se quiser fazer vasinhos para oferecer, dar de presente ou simplesmente para espalhar pela casa, é muito fácil propaga-las. Retire uma folha da parte de baixo de uma planta adulta e a coloque em outro vaso. Lembrando que a terra deste novo vaso não deve estar úmida e apenas borrife água neste nova muda e espere algumas semanas até ela começar a brotar.

Logo percebemos, que as suculentas oferecem um mix de opções variados que vai de espécie a decoração. Fica ao seu gosto, como usa-las.

Ps: Minha mãe viu diversas enquanto estava fazendo pesquisas para esse post, e agora ela quer todas. hauah

Gostou do post? comenta e compartilha. Xoxo!!

 

1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *