Arquitetura, Decoração e Lifestyle

Wishlist do bujo

Wishlist do bujo

Comecei um bullet journal agora em dezembro. Sim, em dezembro, porque para mim já é ano novo pós natal. Em breve farei videos e fotos mostrando meus layouts e materiais usados. O principal motivo de começar além de querer me organizar quero treinar a minha habilidade de desenhar. Unindo essas coisas, me dá até prazer para escrever e treinar. Pelas minhas pesquisas, há diversos materiais que podemos usar para deixar o bujo lindo.

Desde de colantes, fitas coloridas e marcadores de texto. A minha escolha é por algo mais orgânico sem precisar gastar uma grande fortuna comprando diversos colantes e fitas, ou seja, estou indo pelo caminho de investir em materiais para desenho. Lembrando que não é uma regra possuir isso, eu só quero expor minhas escolhas pois amo imaginar algo e concluir aquele desejo. Optei por investir em materiais de desenho pois vão durar mais e me dar um resultado que desejo. Colantes, fitas, coisas pré prontas são muito caras. Se eu posso desenhar isso, porque comprar né. Aqui estão algumas inspirações de como quero meu bujo.

Como podem ver, a ilustração e lettering é o que desejo para decorar as páginas desse meu diário da vida. Fiz diversas pesquisas e descobri os materiais que preciso e quero. Aqui está a lista:

1 – Lapiseira 0,5

Ou lápis 2b, tudo depende de qual você curte usar para desenhar. Importante que o desenho a lápis não fique tão forte para ficar fácil de apagar e consertar.

2 – Borracha 

Essa é tipo aquela borracha que vem o lapiseira, ótima para apagar com exatidão, mas pode ser uma borracha comum mesmo. O modelo fica a sua escolha.

3 – Caneta gel branca 

Para ressaltar traços pretos e acrescentar sombras e outros detalhes ao desenho.

4 – Caneta nanquin

Uma caneta finalizadora para o desenho, Queria ter todo o conjunto com diversas tamanhos de pontas mas o básico a se ter é a 0,8-0,5-0,3.

5 – Caneta brush metálica

A ponta dela é de pincel, ideal para praticar o lettering para titulos.

6 – Caneta brush preta 

Também para os títulos.

7 – Caneta de ponta fina

Segundo meus testes, as letras ficam melhores quando escrita usando canetas de ponta fina. Logo, perfeita para escrever textos e tarefas.

8 – Kit canetas brush

Para fazer títulos coloridos e com lettering.

1 – Pincel aquash

para usar com o lápis aquarelá.

2 – Lápis aquarela

Pra quem tem um pouco de medo de usar a aquarela como eu, melhor opção para colorir.

3 – Caneta hidrográfica colorida 

Existem muitos marcadores lindos porem com o preço lá em cima, essas canetas possuem pontas super legais e 48 cores proporciona muita diversidade de cor.

E quanto ao caderno? 

Eu comprei um de tamanho a5 com folhas normais, sem pauta, porem as canetinhas que usei manchavam o outro lado. Ai consegui achar um do mesmo tamanho só que da canson com folhas mais resistentes e que posso usar aquarela e canetinhas a base de álcool.

Em breve farei videos mostrando o que tenho e como está ficando meu bujo.

 

1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *